segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BM instalará unidades semelhantes às UPPs em Porto Alegre

Programa terá início amanhã na Restinga e posteriormente em outros bairros da Capital
A Brigada Militar iniciará um programa semelhante ao das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) do Rio de Janeiro, a partir das 18h desta terça-feira, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre. O programa foi anunciado hoje pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). Aqui no Estado, o nome será Posto Móvel. De acordo com o titular do CPC, coronel Atamar Cabreira, além da Restinga, os bairros Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Vila Cruzeiro do Sul, com ênfase ao Morro Santa Teresa, também terão este tipo de programa. Esses são os locais considerados os mais violentos da cidade.

Na Restinga, será instalado um motorhome na rua Belize, onde ficarão 17 policiais militares. Eles terão a seu dispor três viaturas - com três ocupantes em cada -, que farão a ronda pelo bairro 24 horas por dia. Além disso, serão usados rádios portáteis para uma comunicação mais rápida e um sistema de computador, ligado diretamente a consultas integradas, que facilitará a identificação de foragidos e outros criminosos. “Adiantamos o lançamento do programa devido aos quatro homicídios que ocorreram neste final de semana no bairro”, salientou o coronel. “Não há data para a saída destes postos das regiões."

Além do policiamento ostensivo, estão programadas ações sociais como o Proerd e o PM Mirim. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizará outros programas semelhantes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário