sexta-feira, 1 de julho de 2011

Diretora Pedagógica da SMED participa de reunião com professores do Pasqualini

A diretora pedagógica da SMED, professora Eliane Meleti, participou, nesta qunta-feira, 30 de junho, juntamente com a professora Maria Cristina Gaiga, coordenadora da região sul na assessoria  pedagógica do ensino fundamental da secretaria, da reunião semanal dos professores do turno da manhã. Na pauta, esclarecimentos da secretaria a respeito dos registros das aulas dadas em cadernos de chamadas dos professores volantes.
A reunião foi motivada pela insegurança de alguns professores quanto a melhor forma de proceder esse registro de  modo a garantir o seu direito à aposentadoria especial. Segundo a professora Meleti a SMED está encaminhando à Previmpa e ao Tribunal de Contas documento que orienta o entendimento da secretaria de educação em relação ao que dispõe a legislação quanto ao que sejam atividades do magistério, entre as quais estão as de professor volante, o que garantirá o direito desses professores, independentemente da forma de registro nas folhas de chamada. 

A diretora pedagógica da SMED também respondeu perguntas das professoras sobre o calendário de recuperação dos dias de greve e sobre a aprovação do PPP (Projeto Político Pedagógio) da escola, que está em análise na secretaria e os próximos passos até seu encaminhamento ao Conselho Municipal da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário