Objetivando repudiar qualquer forma de discriminação baseada na etnia, gênero ou classe social o GT Etnia, Gênero e Classe busca trazer ao corpo docente desta unidade escolar discussões e atividades que promovam reflexões sobre esta temática.
Na reunião pedagógica do dia 07 de julho, o GT desenvolveu atividades com os professores do turno da manhã e da tarde. No turno da manhã, foi desenvolvida a técnica das fotos, através da qual fotos de várias pessoas, de diferentes idades, etnias, do sexo masculino e feminino foram distribuídas aos participantes. O grupo foi questionado sobre o que todas as fotos tinham em comum. Finalizando a atividade, os professores concluíram que mesmo cada indivíduo tedo suas características próprias, todos nós somos seres humanos, não havendo pessoas melhores que outras. Em outra atividade, vários tipos de papéis foram distribuídos aos presentas: papel camurça, cartolina, papel pardo,etc. de tamanhos e formas diferentes. A seguri foi solicitado que que analisem o papel que receberam e depois respondessem qual dentre eles seria o melhor papel. Ouvido o que cada um argumentou ao defender seu papel, chegou-se a conclusão de que não existe nenhum papel melhor que o outro, e sim temos papéis com características distintas e que são muito importantes para nós, cada um de acordo com suas características.
No turno da tarde, após organizar os professores em dois grupos, o GT solicitou que cada grupo desenhassem duas figuras humanas, um homem e uma mulher e lhes atrubuíssem um nome e um perfil. Os professores se divertiram bastante com a atividade e, ao final refletiram sobre os papéis que cada pessoa assume ao longo da vida
Na reunião pedagógica do dia 07 de julho, o GT desenvolveu atividades com os professores do turno da manhã e da tarde. No turno da manhã, foi desenvolvida a técnica das fotos, através da qual fotos de várias pessoas, de diferentes idades, etnias, do sexo masculino e feminino foram distribuídas aos participantes. O grupo foi questionado sobre o que todas as fotos tinham em comum. Finalizando a atividade, os professores concluíram que mesmo cada indivíduo tedo suas características próprias, todos nós somos seres humanos, não havendo pessoas melhores que outras. Em outra atividade, vários tipos de papéis foram distribuídos aos presentas: papel camurça, cartolina, papel pardo,etc. de tamanhos e formas diferentes. A seguri foi solicitado que que analisem o papel que receberam e depois respondessem qual dentre eles seria o melhor papel. Ouvido o que cada um argumentou ao defender seu papel, chegou-se a conclusão de que não existe nenhum papel melhor que o outro, e sim temos papéis com características distintas e que são muito importantes para nós, cada um de acordo com suas características.
No turno da tarde, após organizar os professores em dois grupos, o GT solicitou que cada grupo desenhassem duas figuras humanas, um homem e uma mulher e lhes atrubuíssem um nome e um perfil. Os professores se divertiram bastante com a atividade e, ao final refletiram sobre os papéis que cada pessoa assume ao longo da vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário